Confraria toma a decisão mais difícil e adia Festival


A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Câmara Municipal de Almeirim adiaram a oitava edição do Festival da Sopa da Pedra para 2021 por “entenderem que não há condições de segurança para a realização do Festival”. O certame estava marcado para o final do mês de agosto e era expectável que atraísse milhares de pessoas.

Em 2019, na entrega dos Prémios da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Festival almeirinense, organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, ganhou o prémio de “Melhor Evento de Gastronomia”.

“Não é fácil a decisão de anular um evento com a capacidade de divulgação e promoção deste nosso produto que é uma referencia gastronómica a nível nacional. Com a saúde de quem nele participa e dos milhares de pessoas que nos visitam assegurada, voltaremos em 2021 empenhados em fazer sempre melhor”, destaca Rui Figueiredo.

Pedro Ribeiro, que fez o anúncio na sua conta pessoal de facebook, disse que: “Por muito que nos custe esta decisão, a segurança de todos é para nós a maior das nossas preocupações.”

.