Fados, vinhos e petiscos é no TasCá d’Almeirim

O TasCá d’Almeirim abriu no passado dia 28 de outubro, no antigo “Zé Henriques”, situado na Rua Nova em Almeirim. O espaço é gerido pelo grupo El Galego que também abriu o Ponto G no parque da Zona Norte. O conceito do espaço passa pelos vinhos, fados e petiscos.

Por que surgiu a ideia de abrir em Almeirim este espaço e qual o conceito implementado?
Porque tínhamos um espaço para abrir em Almeirim, o Ponto G e achámos que poderia ser interessante complementá-lo com um espaço de restauração. Surgiu-nos uma oportunidade de negócio, uma casa que estava fechada e que se inseria perfeitamente no conceito do “Tascá”, o restaurante que temos em Santarém.
Nos “Tascá”, tudo anda à volta do petisco, do convívio e do vinho. E porque estamos numa terra de “vinho” e de boa comida, faz todo o sentido uma casa destas em Almeirim.

O que podemos encontrar no Tascá Almeirim?
No Tascá encontramos bons petiscos portugueses, bons vinhos do Tejo, somos “Amigos dos Vinhos do Tejo”, só vendemos vinhos da nossa região. O fado também ocupa um lugar de destaque, todos os domingos ao jantar temos um artista convidado e o viola e o guitarrista estão disponíveis para acompanhar os que se quiserem juntar a nós.

Quais os projetos para os dois espaços que o Grupo El galego tem em Almeirim, que têm conceitos tão diferentes?
O nosso objetivo é colocar em Almeirim produtos e conceitos que não existam na cidade. Não pretendemos fazer e entrar em concorrência com os negócios existentes. Relativamente ao Ponto G, queremos “puxar” pelos crepes, os gelados de taça, as nossas tostas especiais, grandes e bem recheadas e os sumos naturais de fruta.
Para o Tascá, ambicionamos torná-lo num local de convívio, tal como em Santarém, onde o petisco e o vinho são apenas uma desculpa para se poder estar “entre amigos”.

O catering foi uma aposta forte. Como está a correr, sobretudo agora com esta época repleta de festividades?
Estamos a apostar forte no catering porque acreditamos que há mercado em Santarém, apesar de irmos até onde nos chamarem. Trabalhámos bastante, este ano, na zona do Alentejo e fomos muito bem recebidos. É uma área de negócio que está a crescer no nosso grupo e tencionamos fazer cada vez mais e melhor. Relativamente a esta época, já temos uma agenda preenchida e inclusive para Almeirim, que nos está a receber tão bem.

Tem em mente mais algum espaço para Almeirim?
Por acaso até temos, mas ainda é segredo!

Há alguma coisa que queira salientar que não referi?
Não. O principal foi dito.

Horários e contactos PontoG
O Ponto G está aberto diariamente das 10h às duas manhã.

Horários e contactos Tascá Almeirim
O Tascá está aberto todos os dias, das 12h às duas da manhã de domingo a quinta-feira e até às quatro, às sextas-feiras e sábados.

 

TasCá d'Almeirim

.