Aberto 1º Concurso Incubar + Lezíria

Até dia 24 de junho, está aberto o período de candidaturas ao 1.º Concurso Incubar + Lezíria, uma iniciativa dirigida a todos os empreendedores, sobretudo os mais jovens e qualificados, oriundos de qualquer local, que estejam interessados em criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes à Lezíria do Tejo.
As candidaturas devem ser apresentadas em https://incubarmaisleziria.nersant.pt.Os três melhores projetos receberão prémios num valor total de 15 mil euros, que incluem Bolsas monetárias e serviços de incubação e aceleração.

Nesta 1.ª edição do Concurso, os temas a concurso são: Alimentação, Agricultura, Agroindústria, Floresta, Energia, Ambiente e Recursos Naturais.

O projeto INCUBAR+LEZIRIA, no âmbito do qual se realiza o concurso, é um programa dinamizado pela NERSANT, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pelo AGROCLUSTER e pela DESMOR, e visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas na Região.

Os principais objetivos deste projeto são fomentar o empreendedorismo qualificado e criativo, estimular a geração e aproveitamento de ideias inovadoras, capacitar os empreendedores e os seus projetos e potenciar a criação de novas empresas na região da Lezíria do Tejo, sobretudo em setores tecnológicos e de uso intensivo de conhecimento.

.