Atleta de Almeirim estagia com elite. Atletas almeirinenses na seleção distrital

Rafael Ferreira, atleta da Associação 20 km de Almeirim, vai estar em estágio no Centro de Alto Rendimento do Jamor, nos próximos dias 21, 22 e 23 de março.

O atleta almeirinense vai estar numa concentração do sector das provas combinadas da Federação Portuguesa de Atletismo.

Rafael Ferreira abandonou, no dia 21 fevereiro, o Troféu Ibérico de Provas Combinadas devido a lesão contraída no final do aquecimento para a prova dos 60 m barreiras.

Na primeira jornada do Troféu Ibérico de Provas Combiadas com 7.25 nos 60 m (segunda marca pessoal) e 6.45 m (recorde pessoal) no salto em comprimento. De tarde, o atleta alcançou 10.39 m no peso e 1.81 m no salto em altura (2 melhor marca pessoal). O atleta Rafael Ferreira terminou a primeira jornada com 2627 pontos e seguia na sexta posição.

O dia 20 fevereiro foi histórico para o clube. Pela primeira vez na sua história teve um atleta e seu respectivo treinador a representar a selecção nacional. Agora o objetivo é o Europeu.

Este fim de semana, em Alpiarça, decorreu o Triatlo Técnico Inter-Associações (Santarém, Portalegre, Évora e Beja). Em representação pela Associação de Atletismo de Santarém, estiveram quatro atletas almeirinenses.ass atletismo atletas de almeirim
Em iniciados femininos, Tatiana Gonçalves obtém 1547 pontos, conquistando o 1º lugar.
Nos iniciados masculinos, Gonçalo Muidine com 1695 pontos e Artur André com 1506 pontos, conseguem respetivamente o 1º e 2º lugares. Francisco Gaio, em juvenis masculinos, com 1516 pontos fica no 4º lugar. Coletivamente, a Associação de Atletismo de Santarém conquista o 1º lugar com 9287 pontos, sendo seguida no pódio pelas associações de Portalegre com 7209 pontos e de Évora com 7160 pontos.
.