20 Km soma várias titulos: Treinador mostra como se faz

O treinador e grande dinamizador do atletismo no concelho de Almeirim conseguiu, este sábado, conquistar o título de Campeão Regional  do lançamento do disco e de lançamento do martelo com a marca de 37.78 m.

Daniel Leandro conseguiu este resultado no Campeonato Regional de lançamentos longos que decorreu em Fátima. Daniel Leandro conseguiu a marca de 33 metros e 63 centímetros.

Ana Carolina dos Santos sagrou-se também Campeã Regional do lançamento do martelo com a marca de 35.19m. Esta marca é marca de qualificação para os campeonatos nacionais de juvenis e para a taça nacional de lançamentos em juvenis. A atleta que atravessa ainda uma fase de recuperação depois de em 2015 ter sido operada ao joelho.

No lançamento do dardo para juvenis o pódio foi todo dos 20 km de Almeirim. Campeão foi o Rafael Ferreira com a marca de 31.33 m, o vice-campeão foi o Francisco Gaio com 31.08 m e o bronze foi o Gonçalo Muidine com 30.12 m.

A atleta Sofia Gonçalves sagrou-se campeã regional de lançamento do dardo com a marca de 33.10m. Com esta marca a atleta iniciada ficou a 20 cm do recorde distrital da também nossa atleta Catarina Monteiro. A vice-campeã regional nesta prova foi a atleta Ana Santos com 23.85m.

Filipa Ferreira sagrou-se campeã regional do lançamento do disco em Juniores com a marca de 27.05m e também foi campeã regional no lançamento do martelo com 29.81m.

O atleta Rui Sá sagrou-se campeão regional na prova de lançamento do disco com 32.57 m. Na mesma prova o Gonçalo Muidine foi vice – campeão regional com 30.75m.

No lançamento do disco juvenis femininos, a atleta iniciada Sofia Gonçalves foi vice – campeã regional com a marca de 25.13m.

O atleta Rui Sa sagrou-se campeão regional com a marca de 41.62 m.O também atleta dos 20 km Iuri Pires foi ma mesma prova vice – campeão regional com 31.32m.

Diogo Sampaio foi 3° classificado na provas de lançamento do dardo e do disco com 16.45m e 17.06 m, respectivamente.

(em atualização)

.