Criança de 10 anos queixa-se de agressão (VIDEO)

Uma criança de 10 anos diz ter sido agredida por um elemento dos 20 km que estaria a montar as estruturas para uma prova de ciclismo, no passado dia 22 julho pelas 17h, no Parque da Zona Norte em Almeirim.

Diz a descrição dos queixosos que a criança estava inserida num grupo de crianças de uma empresa de tempos livres, quando terá retirado umas estacas e as atirou ao lago. Está escrito ainda na queixa que um elemento dos 20 km ao aperceber-se da situação terá puxado a orelha, agarrado no braço e dado pontapés no rabo do miúdo.

A GNR de Alpiarça foi chamada ao local, uma vez que a GNR de Almeirim estava noutras ocorrências, identificou as pessoas envolvidas e informou o Tribunal.

A criança foi depois ao Hospital de Santarém e o relatório, que o Almeirinense teve acesso, diz que:
“Bom estado gerado, corado e hidratado. Eupneico. Múltiplas escoriações (nos lábios e membros inferiores) já antigas. Eritema e ligeiro edema do pavilhão auricular esquerdo, sem dor à palpação. Duas equimoses na região distal do braço esquerdo, uma delas dolorosa à palpação. Sem outras lesões visíveis. Sem limitação na mobilidade dos quatro membros”.

Os 20 km diz que “não faz comentários públicos sobre o assunto”, dizendo que “não concordamos com o teor da queixa uma vez que o elemento dos 20 km apenas segurou a criança para que esta não fugisse” acrescentando que “acredita na competência das entidades para averiguação dos factos” e que “manifesta total apoio ao dirigente que tem algum tempo de ligação ao clube com crianças/jovens atletas e sempre com elevado sentido”.

VIDEO:

.