Noticia O Almeirinense: Falta de água preocupa em Benfica Ribatejo. Empresa promete resolver problema

Nas últimas semanas têm surgido problemas de abastecimento de água na Freguesia de Benfica do Ribatejo. Ao nosso jornal têm chegado vários relatos de moradores a mostrar descontentamento com a situação que ocorre, principalmente, nos períodos da manhã.

Fonte da Águas do Ribatejo confirma que na última semana se registaram três ocorrências que originaram falta de água em Benfica do Ribatejo.

A primeira, e mais demorada, teve a ver com uma falha na rede de abastecimento da EDP, que demorou cerca de três horas a resolver a situação, sendo o abastecimento restabelecido quatro horas depois das primeiras falhas.

As outras duas, devem-se a falha do nosso equipamento, devido a danos causados no cabo de alimentação do furo, que entretanto será substituído. A empresa aguarda a entrega do material.

Em ambas as situações, a falta de água não demorou mais de duas horas, diz a Águas do Ribatejo que informa que com a entrada em funcionamento dos novos equipamentos (ETA e Reservatório), prevista para o mês de junho, a situação fica resolvida.

Haverá um gerador para responder em caso de falta de energia e haverá sistema de telegestão que nos permite receber a informação de quebra dos níveis no reservatório e atuar de imediato.

.