Andebol: Almeirim recebe 27 equipas

Está a chegar o Torneio de Andebol organizado pela Associação 20 kms de Almeirim. Dias 15 e 16, Almeirim vai ser a capital do Andebol.

“A direção da Secção de Andebol da Associação 20kms de Almeirim, ao realizar mais um Torneio da Sopa da Pedra, este é o V TORNEIO DE ANDEBOL SOPA DA PEDRA, pretende alcançar um excelente evento desportivo em que os atletas, para além dos aspetos competitivos próprios da modalidade, desfrutem de um saudável convívio entre praticantes de andebol de diferentes regiões do país”, antecipa Stéphane Rodrigues vice presidente da secção de andebol dos 20 kms Almeirim.

O V TORNEIO DE ANDEBOL SOPA DA PEDRA será disputado, nos diferentes escalões de formação, por 27 equipas, entre equipas femininas e masculinas, num torneio exclusivamente a Escalões de  Formação, no qual participarão:

Minis Masculinos  

Infantis Femininos e Masculinos

Iniciados Femininos e Masculinos

Juvenis Masculinos

“A direção da Secção, quando organiza este Torneio da Sopa da Pedra, não pretende destacar qualquer equipa em particular. Todas as equipas são consideradas de igual modo, uma vez que cada uma traz com ela o que de melhor faz e  pode transmitir para a modalidade na sua região”, destaca o dirigente.

No entanto, nesta edição, por ser a primeira vez, logo inédito, com a presença da Seleção Distrital de Lisboa, no escalão de Iniciados Masculinos a competir no escalão de Juvenis masculinos.

As equipas participantes, à semelhança das edições anteriores, são de diferentes regiões do país, sendo que o distrito de Santarém é representado, logicamente pelas nossas equipas, e pelas equipas:

ARE  Porto Alto

ADC Benavente

3A – Almeirim

Stéphane Rodrigues sublinha também que “este ano e  de forma distinta das anteriores edições, em que se optava por reservar para o último jogo aquele considerado mais representativo dos escalões, antes da cerimónia de encerramento realizar-se-à um jogo de convívio e amigável, no escalão bambis/minis misto, entre a equipa da Associação 20 kms de Almeirim e a sua congénere G A Portalegre.”

A Direção da Secção, tal como em edições anteriores, na cerimónia de encerramento, poder contar com a presença de várias individualidades públicas e oficiais do concelho e, em particular, com a presença de Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal.  

.