Fazendense e União de Almeirim empatam na abertura do campeonato

O União de Almeirim e o Fazendense começaram o campeonato distrital da 1º divisão com empates. O Fazendense, que jogou em casa, empatou a zero frente ao Atlético Ouriense e o União de Almeirim empatou a duas bolas na deslocação ao terreno do Amiense.

Van Persi Mamede bisou para o União de Almeirim, num jogo em que a equipa almeirinense até começou por ganhar mas viu o Amiense empatar e ir para a frente do marcador com um bis de moleiro.

O Fazendense teve um jogo frente ao Atlético Ouriense muito disputado de parte a parte e aberto com várias oportunidades para cada lado. O Ouriense esteve por cima na primeira parte com uma bola na trave logo a abrir. Na segunda parte, o Fazendense destacou-se no período entre os 60 e 80 minutos de jogo com várias oportunidades, onde podia ter feito o golo.

Em declarações a O Almeirinense, o treinador do Fazendense refere que esperava ganhar o jogo, pela forma como a equipa tem trabalhado e pela pré-época que teve.

“A equipa entrou ansiosa, falhamos coisas básicas como o passe e a receção mais fácil. O primeiro remate é na nossa trave e isso intranquilizou-nos. Fica um jogo intenso, bem disputado pelas duas equipas, com alguns lances estranhos mas que fazem parte e temos que melhorar para ganhar no próximo jogo, que é o que queremos, ganhar!”, refere o treinador dos charnecos.

Em relação aos objetivos da época, Gonçalo Carvalho garante que o objetivo é ganhar e no final são feitas as contas do campeonato.

“O nosso objetivo é ganhar, não temos ambições desmedidas nem falsas modestias. Sabemos o que valemos, sabemos o que podemos conseguir e o que nos queremos é ganhar os jogos que vamos disputar e no fim fazem-se as contas. Pena não termos ganho já hoje, perdemos dois pontos em casa mas vamos tentar busca-los para a semana”, conclui o técnico.

FOTOGALERIA

Fazendense x Atlético Ouriense – 1ª jornada