Almeirinenses de ouro e prata no Nacional de biatle e World Tour (atualizada)

 

 

Bernardo Aguiar 1

Os triatletas almeirinenses que representam o Benfica conquistaram a medalha de ouro no escalão de juvenis (Bernardo Aguiar) e a de prata no escalão de juniores, onde Leonardo Aniceto também liderou a prova, sendo porém segundo, fruto de uma penalização de 10 segundos aplicada ao seu tempo final.

 

Leo Aniceto
A Taça do Mundo foi simultaneamente campeonato nacional da modalidade pelo que Bernardo Aguiar e Leonardo Aniceto sagraram-se assim, também, campeão e vice-campeão nacional da modalidade, nos escalões de juvenis e juniores respectivamente.

Esta competição, sob a égide da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, é composta por três segmentos: atletismo, natação e atletismo. Participaram em Setúbal, no parque de Albarquel, cerca de 300 atletas de todo o mundo, novamente com um forte contingente de Inglaterra, mas também com a participação de Itália, Cazaquistão, Rússia e Bielorrússia.
Já no domingo, 19 de Julho de 2015, ambos os triatletas ajudaram Gil Maia a vencer o triatlo de Esposende bem como a equipa a ser 2ª classificada na Taça de Portugal de Triatlo.

.